Casa de repouso para idosos em São Paulo
Compartilhe:

Casa de repouso para idosos em São Paulo


Quando chega a terceira idade, muitos idosos já não podem mais morar sozinhos e com isso alguns acabam indo morar na casa de filhos ou parentes, o que pode ser um problema, tanto para quem acolhe em casa quanto para o idoso.

As casas de repouso, ao contrário do que muitos pensam, não são um lugar de abandono mas sim um espaço especializado, com várias atividades para os idosos.

Nas casas de repouso de São Paulo, os valores não costumam ser muito baratos, mas nesse caso é importante conversar com todos os familiares para determinar o que acham melhor e também dividir os custos, se for o caso.

Se perguntar para o idoso o que ele deseja fazer, provavelmente ele vai responder que quer ficar em casa. A casa é o lar de qualquer pessoa, mas nem sempre isso é possível, pode ser que o idoso precise de cuidados especiais que somente um espaço especializado pode proporcionar.

A palavra asilo na maioria das vezes nos lembra aquele espaço velho e mal cuidado onde as famílias abandonaram os idosos por não querer a convivência.

Em São Paulo há asilos que também são bons. Há asilos municipais e alguns gratuitos, outros pedem uma contribuição mensal para ajudar nas despesas do local.

Há também as clínicas geriátricas em São Paulo, que costumam oferecer ao idoso um serviço completo, até internação na UTI se for o caso, mas o preço mensal de um lugar como esse é bem mais alto comparado a outras casas de repouso e lar de idosos.

Qual a melhor opção?

Primeiro, é preciso analisar qual a situação do idoso? Ele precisa de cuidados médicos? Carece de cuidados intensos?

Se sim, uma clínica geriátrica em São Paulo será uma boa escolha, mas muitas vezes as casas de repouso oferecem ao idoso mais do que um lugar para ficar, mas também várias atividades que podem ser desenvolvidas no dia a dia.

A presença da família nas visitas também é importante, pois muitas vezes falta habilidade e conhecimento dos familiares para cuidar e lidar com um idoso, e assim ele acaba não recebendo a atenção necessária.

O cuidado com o idoso não é somente uma boa ação, mas um direito social.

A estrutura de uma casa de repouso em São Paulo séria tem capacidade técnica e uma equipe preparada para oferecer ao idoso o máximo de conforto e segurança.

Além disso, há convivência diária com outros moradores, e com isso os idosos acabam fazendo novos amigos, alguns até entram em um novo relacionamento!

Amar o idoso é pensar no bem-estar dele em qualquer circunstância.

Algumas famílias são resistentes e não querem tirar o idoso de casa, mas é importante pensar na qualidade de vida que ele está tendo em casa e como seria se ele estivesse em um lugar preparado para sua vivência da melhor forma.

Também há a opção de contratar um cuidador para fazer o trabalho de cuidar do idoso em domicílio, o que não deixa de ser uma boa escolha. Mas ainda, uma casa de repouso de longa permanência tem a vantagem de unir a estrutura, profissionais qualificados e socialização. Não deixa de ser uma boa alternativa, para que o idoso passe seus anos com qualidade de vida.